segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Peça e Palestra: Drogas, Escola, Adolescência e Família

Na manhã de hoje, 28 de Novembro de 2011, Profissioniais do CAPSad Dr. Everaldo Moreira, Carla Rosset, Professora de Teatro e Kelly Nascimento, Enfermeira, estiveram na Escola Estadual Campos Teixeira, na Ponta da Terra, participando do Projeto Social de Prevenção às Drogas na Escola. Na ocasião foi apresentada a peça      "Inflluência" e Ministrada a Palestra " Drogas, Escola, Adolescência e Família".





sábado, 24 de setembro de 2011

Campanha " Essa vaga não é sua nem por um minuto!!

V BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS

Será realizada no período de 21 a 30 de outubro de 2011 a V Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A Bienal é uma realização da Universidade Federal de Alagoas, através da EDUFAL – Editora da Universidade Federal de Alagoas, com o apoio da ABEU (Associação Brasileira dos Editores Universitários), da CBL (Câmara Brasileira do Livro), da Prefeitura de Maceió, do Governo do Estado de Alagoas e demais parceiros de instituições públicas e privadas. O patrono dessa edição é o jornalista alagoano Audálio Dantas.

Com a proposta de continuidade da IV Bienal, a V edição da Bienal do Livro tem o propósito de marcar a presença das editoras de várias partes do país e do exterior junto ao público alagoano, através de seus últimos lançamentos, proporcionando aos estudantes de vários níveis, aos acadêmicos, professores, comunidade em geral a possibilidade de contato com material literário de várias áreas do conhecimento.

A Bienal deve reunir representação de mais de 500 editoras universitárias e comerciais de todo o país, com aproximadamente 22 mil títulos, e receber a visita estimada de 180 a 200 mil pessoas. Para esta edição, estão programadas 102 palestras, 57 oficinas, 315 lançamentos, 04 seminários, 01 simpósio, 22 mesas-redondas, 01 fórum, além de performances, espetáculos e contações de histórias.

Seguindo os princípios de Leitura para Todos, a V Bienal terá em sua agenda cultural 14 oficinas de literatura inclusiva nas mais diversas modalidades: Braille, libras e oficinas voltadas para portadores de deficiências intelectuais e múltiplas.

Mais informações no site: www.edufal.com.br/bienal2011

1º Curso gratuito e online de prevenção de drogas para pais do Brasil

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Construção do Cronograma da I Gincana do Núcleo de Prevenção

Na manhã desta sexta-feira (12.08.2011), a equipe do núcleo, formada por profissionais do CAPSad Dr. Everaldo Moreira, Escola Sebastião da Hora e CRAS Pitanguinha, deram início a construção do plano de ação integrado, com o planejamento da I Gincana do Núcleo de Prevenção ao Uso Indevido de Álcool e outras Drogas, a ser realizada na Escola Sebastião da Hora, no período de Agosto a Dezembro de 2011. Ainda nesta manhã, os profissionais pontuaram algumas atividades para o ano de 2012, entre elas a elaboração de material educativo e criação do fórum.

domingo, 7 de agosto de 2011

Capacitação dos Profissionais

Terminou nesta sexta-feira, 05 de Agosto, a primeira capacitação para profissionais do Núcleo de Prevenção. A capacitação aconteceu na Escola Estadual Professor Sebastião da Hora, tendo como facilitadores, os Psicólogos Samuel Delane ( Consultório de Rua "Fique de Boa!" e Escola de Redutores de Danos) e Aureni Gaudino ( CAPSad Dr. Everaldo Moreira), e o Farmacêutico Junílton Chaves ( CAPSad Dr. Everaldo Moreira). Na próxima sexta-feira ,12 de Agosto, os profissionais capacitados darão início ao planejamento das atividades.

Reunião para planejamento da capacitação dos profissionais

No dia 22 de Março de 2011, na Escola Estadual Professor Sebastião da Hora, na Pitanguinha, aconteceu uma reunião para planejamento da capacitação dos profissionais do Núcleo de Prevenção. O Projeto da Secretaria Municipal de Saúde, idealizado pelo Programa Municipal de Saúde Mental e Coordenação de Vigilância de DANT - Doenças e Agravos Não Transmissíveis, articula o CAPSad, o CRAS Pitanguinha e a Escola Estadual Sebastião da Hora, para abordagem a adolescentes e jovens através de atividades lúdicas, artístico-culturais e de esporte e lazer.